Nossa criança vai crescendo a cada dia e é tão rápido que não dá tempo de acompanhar tudo. Essa semana tive uma sensação de: Meu Deus! Eu tenho uma mocinha de 2 anos e 10 meses em casa e já é minha mais importante amiga. Eu sempre digo isso pra ela: a mamãe é sua amiga pra sempre! Ela diz: é mãe. Disso sabemos, mas a experiência que vivi não imaginava que ia ocorrer tão cedo assim…

Peguei dois vestidos pra escolher um deles para sair com a Laís. Ela já estava pronta me esperando. Um vestido era tomara que caia e o outro não. Peguei o tomara que caia e vesti, e ela observando tudo. Não me senti muito a vontade com ele e resolvi vestir um casquinho por cima, pronto, eu estava mais a vontade agora. Laís olhou pra mim e disse:
– O que é isso mãe?
EU: – Um casaquinho.
Laís: – Tira.
Tirei, e ela:
– Pronto.

Mas deu uma olhada para o outro vestido que estava pendurado. Aí perguntei:
– Você acha esse mais bonito, filha?
Ela: – Acho.
Nem pensei duas vezes, peguei o outro vestido e troquei de roupa. Aí ela:
– Pronto mãe, tá bonita!

Impressionante, muito decidida! Cada dia uma surpresa.

Esse post foi escrito por uma mãe babona, vocês não têm a obrigação de achar incrível e fofo como eu achei não, viu?

rsrs

espelho

 ♥ ♥ ♥

Foto: daqui

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles