iMãe

Tchau Chupeta! Leitoras do iMãe dão as melhores dicas para a retirada da chupeta

965 4

Já estou planejando tirar a chupeta da Laís faz um tempo e quem disse que já estava mais do que na hora foi a dentista. Ela completa três anos amanhã e eu estou escolhendo como fazer. Como sei que tenho muitas leitoras/amigas mamães e sabidas, pedi um help no Instagram do blog (@blogimae) e na fanpage. O resultado foi: muitos casos de sucesso, dicas legais e criativas também. Vou compartilhar aqui com vocês, sempre é útil para outras mamães.

 

tchau chupeta

 

NA FANPAGE

Lilian Lustosa: Bento levou um tombo e bateu na boca com 1 ano e meio e eu disse que por causa do dodói ele não podia usar a chupeta. Ele perguntou uns dias, mas sem choro, sem drama deixou. Acho que você pode usar uma coisa assim, ou ter conversado com ela e a dentista. Não adiantaria?

Cida Lopes: Oferece outra coisa melhor pra ela a minha neta parou de chupar a chupeta com 5 aninhos consciente pois ela ouviu uma matéria na TV que a borracha da chupeta fazia mal pra saúde ela mesma decidiu parar bj.

Vera Holanda:  O B deu de brincadeira p o mar , e fizemos que jogamos e p um carneirinho que nasceu, usava já só p dormir e as vezes quando contrariado. Passou 1 s de muuuuitttoooo choro, eu e Caca pensamos em resolver, ir buscar aquele bubu que tava logo ali , na gaveta!!!!! Mas já tínhamos ouvido que seria de uma vez pra nunca mais ! E pronto sofremos, acho que ele ia fazer 3 e menino de 3a não chupa mais bubu, judiação né? Mas, ufa deu certo, hoje olho pros bubus e acho graça do aperreio que passamos toda a família

Gladia Lorena Lima Maia: Eu comprei um livrinho na Cultura: o balde das chupetas, e comecei a ler para o meu de 2 anos, é o início do processo…vamos ver como vai ser. Preciso tambéeeeeem!!! Acompanhando!

Yanakeiv Farias: Carol, você pode fazer isso de forma bem lúdica… uma das formas seria amarrar a chupeta em balões e solta-los,mas em troca VC daria um livro ou um bichinho de pelúcia, enfim… uma outra forma é usar a caixa mágica, você pega uma caixinha bem bonita, coloca dentro um brinquedo ou outra coisa q possa substituir a chupeta, faz um buraco na tampa e pede pra Laís fazer uma mágica. Ela poe a chupeta dentro da caixa diz umas palavras mágicas e zap … Você tira a surpresa! Bom, espero que tenha ajudado vocês… Bjs

Rosane Rodrigues:  Acho que vai acontecer naturalmente ainda vai fazer 3 aninhos é quase bebê.

NO INSTAGRAM

@mommy_s_place :  Primeiro fiz um trabalho mental de dizer que deveria tirar p/ não estragar os dentes e etc. Segundo, Chantagem emocional. Rsrs. Se você largar vai ganhar um super presente e pode escolher o que quiser. E quando falou quero trocar, troquei no mesmo dia para não ter arrependimento. Curtimos o brinquedo, mostramos p/ todo mundo, contamos do feito. Resmungou por 3 dias. Choro sempre irá existir. E passou. Jogue fora ou esconda todas as chupetas da casa p não ter risco de recaídas. Mesma técnica para os dois filhos e deu certo.

@renataoliveira5: Peça para a criança juntar as chupetas e colocá-las em um saco. Explique que ela deverá entregar ao Papai Noel em troca de um presente. E combine tudo com o Noel do shopping.

@pricilagusmao:  Passa mostarda em todas q estiver pela casa ela vai sair chupando as chupetas e notará algo estranho… Daí você usa a imaginação e pronto… Ela vai ficar com nojo.

@blognaoeamamae: Essa é uma meta para 2014: tirar a pepeta da Vivi…

@jujugondim:  Eu ainda não passei por isso na prática pq o Gui só tem 8 meses… Mas sugiro que seja feito aos poucos… Não deixa ela usar durante o dia, só pra dormir. E depois você faz um combinado com ela. Minha mãe me disse que pra tirar a minha e a da Rê ela disse que tinha uns gatinhos abandonados e contou toda uma história triste. E que eles eram neném e precisavam de chupeta… Fomos com ela e colocamos dentro de um daqueles depósitos de material de construção que tem na rua sabe? Agora, o choro sempre vai existir… O lance é não ceder!

@jofiuza:  Aproveite o natal… Fiz assim com a minha… Ela tinha 3… Combinei com ela de dar pro Papai Noel e ele trocaria por um brinquedo bem legal… Funcionou super bem! Boa sorte!

@trupedobebe:  Por um milagre de Deus, um belo dia ninguém conseguiu achar a chupeta! Pronto…Foi uma oportunidade! Daí, procuramos muuuito, ela viu que nao conseguimos encontra-la! Ela ficou um pouco decepcionada, chorou um pouco, mas foi mais tranquilo do que eu imaginei. Ela tem 2 anos e meio, e essa historia aconteceu ha 1 mes. Concordo 100% com a @jujugondim sempre terá um choro, nosso coração fica apertadinho, mas e importante não ceder, porque é o melhor pra ela!! É como a vacina, dói, mas é importante! Logo, logo ela se acostumara com a ideia! Bjs boa sorte

@chefcrisgutierrez: Usei a técnica da Fada da Chupeta. Funcionou. E a Juju amava a chupeta! Mas tem que acreditar no método, que é bem lúdico! 🙂 Engraçado, né? Mas é sério! Bjos

@luzirane: Disse p meu filho que a Rihappy estava trocando chupetas por bonecos do Ben10 ( ele adora o Ben10) então fomos lá e ele escolheu o boneco que queria e pagou com as chupetas. Deu certo.

@lilianlustosa: Corta um pedaço e vai diminuindo. Dizem que funciona. O importante é não voltar atrás.

Enquanto isso, eu vou tentando. Quando eu conseguir venho aqui contar. Já estamos na fase de muita conversa há alguns meses, mas já deixei para 2014 a retirada total. O que já faço muito é dizer que ela já tem três aninhos e não é mais um bebê, que depois de três anos não pode usar chupeta, estraga os dentes etc… Vamos ver!

Obrigada a todas as mamães que participaram! Mamães e papais que quiserem deixar seu depoimento também serão bem-vindos, basta ir em comentários.

 

 

Recomendado para você

4 Comentários

  • marcal disse:

    Pessoal não há drama algum, joga a chupeta no lixo e pronto, vai ser no máximo dois dias de choro.

  • shirley disse:

    Com a minha foi tranquilo. Ela com quatro anos, um mês antes das férias dela e minha, todo dia dizia que ela tinha que deixar de chupar bico, pois ela estava ficando grande e só quem chupa bico é bebê. Muita conversa a preparando pra retirada. Então resolvi fazer uma troca com ela, a perguntei o que ela queria para não chupar mais bico. Ela me pediu um peixe. então ela tinha dois bicos , trouxe dois peixes. quando ela viu na mesma hora jogou os bicos fora. Durante uma semana ela me pedia o bico, mas sempre a lembrava da troca e ela aceitava. não chorou nenhuma noite . foi tranquilo. espero que a dica dê certo com vcs.

  • Caroline disse:

    A melhor forma é ir trabalhando com antecedência, dando metas para a criança do tipo só usar quando for dormir.
    Escolha um feriado para retirar, pois algumas crianças choram um pouco.
    Existem alguns livros podem ajudar:
    – Adeus chupeta
    – O dossiê da chupeta
    – Chupeta capeta
    – Bela & Bico Lino
    – Balde das chupetas
    – A fada da chupeta
    – Tchau chupeta
    – Minha chupeta virou estrela
    – Minha chupeta ganhou pernas
    – Adeus, querida chupeta
    – A chupeta de Nina
    – Fraldas, mamadeira, chupeta: a hora certa para largar.

  • Nani disse:

    Oi mamãe e papai então o Enzo faz dois dias que está sem a chupeta,eu cortei a chupeta é falei que quebrou, ele até tentou chupar assim mas viu que não dar,aí todas vez ele pedi eu mostro a chupeta cortada,ele fica com aquela carinha de triste mas aceita,ele tem naninha dele então ele fica acarretando naninha parece que isto ameniza a dor dele por não ter chupeta,até agora está bem tranquilo sem chupeta não está chorando só faz aquela carinha de tôzinha mas estou firme,espero que tenha ajudado vsc bjs

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *