Gente, NOVIDADEEEEE!

Tenho uma amiga, a Lilian, mãe do Bento, que mora no Rio de Janeiro e sempre enche  minha caixa de e-mails com dicas maravilhosas para compartilhar com vocês por aqui. Eis que um dia eu estava num momento desabafo da minha vida com ela e ela teve a brilhante ideia de ser  a correspondente do blog lá do Rio. Claro que eu achei o máximo e já começamos nossa parceria a partir de hoje!

E eu que pensava que já conhecia tudo no Rio de Janeiro, já levei a Laís muitas e muitas vezes e sempre fazemos todas as programações com ela. Agora vocês vão ver muito mais, as mamães do Rio que acompanham o iMãe vão adorar e as famílias com passagem marcada para aquele lugar maravilhoso também.

Com vocês, nossa correspondente do RJ, Lilian Lustosa!

Um dos lugares que temos mais ido ultimamente é a Casa Daros. Um espaço cultural que fica em Botafogo pertinho do Rio Sul e ocupa um casarão neoclássico do século XIX, preservado pelo Patrimônio da cidade do Rio de Janeiro. O espaço apresenta exposições da Coleção Daros Latinamerica e tem foco em arte e educação – com diversas atividades para o público.

O que mais gostamos é o grande pátio interno, que durante estes últimos meses de agitação da Copa do Mundo estava com uma instalação da artista costa-riquenha Priscila Monge que recriava um campo de futebol . O campo era cheio de pequenos desníveis e fez o mais sucesso com a criançada. Bento passou horas literalmente!

Casa Daros

 

Como as salas de exposição não são tão grandes as crianças conseguem acompanhar sem ficarem cansadas (em outro post falo de levar crianças pequenas à museus) e a programação está sempre mudando. Fora esse pátio que aproveitamos bastante, a Casa ainda conta com um jardim externo, uma lojinha com uma parte voltada para as crianças, um restaurante muito bom (e carinho) e um café com comidinhas saudáveis.

Horário de funcionamento:
Quarta-feira a sábado
11h às 19h
Domingos e feriados
11h às 18h

Endereço:
Rua General Severiano 159
Botafogo, Rio de Janeiro – RJ

Pátio Interno

Pátio Interno

Parte externa

Parte externa

Casa_Daros

Casa Daros – Rio de Janeiro

~~~~

IMG_0181
Sou gestora cultural e atualmente dirijo o Memorial Getúlio Vargas no Rio. Mãe do Bento, um carioquinha de 2 anos e 9 meses. Estou no Rio há 6 anos, em Santa Teresa, um bairro que amamos, com cara de cidade de interior, onde as pessoas se conhecem e se cumprimentam. Lilian Lustosa

 

♥  ♥  ♥

iMãe nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/imaeblog
Instagram: @blogimae
Twitter: @imamaeblog
Pinterest: www.pinterest.com/imaeblog

 

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles