Enredo mostra os encontros e desencontros entre os personagens no ritmo frenético de uma festa

LEVY MOTA 2

 

Já imaginou um espetáculo cheio de ludicidade com música, teatro e até cheiro? O grupo Pavilhão de Magnólia apresenta, no mês de maio, o espetáculo infantil “Festa”. A encenação entra em cartaz todos os sábados e domingos de maio, às 16h, no Teatro Sesc Senac Iracema, em Fortaleza. A entrada para essa festa-espetáculo é franca.

Com a temática de festa e jogo que percorre a trama, o espetáculo tem inspiração na obra infanto-juvenil “Luna Clara e Apolo Onze”, da autora carioca Adriana Falcão.  O enredo mostra os encontros e desencontros entre os personagens no ritmo frenético de uma festa. Propondo uma leitura além da teatral, o espetáculo, que foi montado em 2012 e remontado em 2013, mostra a ideia de “senso-percepção”, tendo intervenções de som, luz, cheiro e cor.  “Festa” já foi apresentada em vários municípios do interior, entre eles Juazeiro do Norte, Russas, Tauá, Arneiroz, Aiuaba e Guaramiranga. O grupo também apresentou o espetáculo em Souza, na Paraíba.

O Pavilhão da Magnólia completou, recentemente, 10 anos de trajetória, deixando um importante legado para a cidade de Fortaleza. Além dos espetáculos, festivais e atividades formativas, o coletivo foi responsável pela revitalização de dois espaços históricos na Capital: o Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno (TU) e Teatro Carlos Câmara (TCC). Os equipamentos, que estavam esquecidos, hoje são fundamentais para a cena teatral contemporânea no Ceará.

 

Ficha técnica –  Festa
Direção: Nelson Albuquerque; Elenco: Denise Costa, Diego Mesquita, Nelson Albuquerque e Silvianne Lima; Iluminação: Wallace Rios; Projeção: Eliel Carvalho;  Figurinos: Li Mendes; Produção Executiva: Silvianne Lima e Jota Júnior Santos

 

Baldio
Para comemorar o aniversário de uma década de existência, o Pavilhão estreou, em março, o espetáculo “Baldio”. Além de “Festa”, o grupo também entre em cartaz com a segunda temporada de “Baldio” no mês de maio, dessa vez todos os sábados e domingos, às 20h, no Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno (Av. da Universidade, 2210 – Benfica). A censura é 18 anos e os ingressos custam R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia).

 

O Pavilhão da Magnólia
Surgido em 2005, o Pavilhão da Magnólia é um dos expoentes grupos de teatro de Fortaleza, com uma prática voltada para ações que movimentam a cena cultural da cidade. Com produções para o palco, rua e para o público infantil, o Pavilhão produziu espetáculos como: “A Revolta das Coisas (2005)”, “O Pássaro Azul (2008)” e Pétalas (2009). Desde 2014, o grupo realiza também o projeto “Centro em Cartaz” no Teatro Carlos Câmara em parceria com a secretária da cultura do estado revitalizado recentemente após 20 anos abandonado.

 

Serviço:

Festa
Dias: sábados e domingos de maio
Horário: às 16h
Local: Teatro Sesc Senac Iracema (Rua Boris, 90 – Praia de Iracema)
Ingressos: gratuito
Censura: Livre
Mais informações:  (85) 3252. 2215

Informações gerais:
www.pavilhaodamagnolia.com.br 
contato@pavilhaodamagnolia.com.br
www.facebook.com/pavilhaodamagnolia

 ♥  ♥  ♥

 

iMãe nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/imaeblog
Instagram: @blogimae
Twitter: @imamaeblog
Pinterest: www.pinterest.com/imaeblog

 

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles