Esse post é especial!
Primeiro, porque é lançamento de livrinho infantil.
Segundo, porque é de uma grande autora! Vem saber mais!

A criança constrói seu próprio universo, e ele pode ser mais real que qualquer necessidade do cotidiano. Essa é a premissa do livro “Enchente”, que será lançado às 09 horas no sábado (13/08), no Campus da Unifor (Av. Washington Soares, 1321 – Edson Queirós). O livro é da autora Iusta Caminha, que já possui publicado os títulos da coleção Lições Ilustradas. Ela também é a responsável pelo blog Folga da Babá, que há seis anos aborda o universo de criação de filhos em Fortaleza.

livro infantil


Todo pai e mãe já viveu o trabalhoso momento de retirar o filho de uma brincadeira para realizar atividades cotidianas como comer, tomar banho ou ir ao banheiro. Ao adulto, pode parecer incompreensível a dificuldade de largar os brinquedos por poucos minutos, mas para a criança, o mundo de fantasia tem muito mais importância. O livro valoriza a perspectiva da criança sobre a brincadeira apresentando a construção de uma cidade pelas mãos do menino Pedro enquanto a mãe apela para que ele vá ao banheiro. “Escrevi Enchente após observar meus filhos brincando concentrados com seus bonecos e blocos. Eles viam um mundo inteiro para explorar, construções arquitetônicas complexas para destruir e vilões aterrorizantes para derrotar. Nem o cheiro do bolo recém-saído do forno ou meus chamados insistentes conseguiam tirá-los da brincadeira. Ir ao banheiro então, estaria completamente fora de questão!”, explica Iusta.

A história é ricamente ilustrada por Romont Willy, ilustrador brasileiro com mais de 30 obras publicadas dentro e fora do Brasil, e uma indicação ao Prêmio Jabuti na categoria Livro Infantil em 2014. A mudança do estilo de ilustração de pintura digital para aquarela retratada em Enchente demonstra a imersão completa da criança no mundo da fantasia. Para Pedro, aquele universo criado é real e igualmente importante frente aos chamados da mãe. Um dos desenhos brinca com referências à obra de Michelangelo na Capela Sistina colocando a mão da criança em sua história como a de Deus na criação do homem.

Este é o segundo lançamento infantil da Soneto Editora que atua no mercado cearense há menos de um ano com a proposta de oferecer livros de alta qualidade e preços acessíveis para o público infantil. O evento ocorre dentro do Projeto Campus Livre, que oferece diversas atividades para famílias dentro do campus da Unifor aos sábados e domingos pela manhã.

Lançamento Enchente
09 horas, Sábado (13/08)
Campus da Unifor, perto do ginásio. (Av. Washington Soares, 1321 – Edson Queirós)
Texto: Iusta Caminha
Ilustrações: Romont Willy
32 páginas.
Soneto Editora
Preço: R$35,00.

Informações: Assessoria de Imprensa

♥  ♥  ♥

iMãe nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/imaeblog
Instagram: @blogimae
Twitter: @imamaeblog
SnapChat: carolbede
Pinterest: www.pinterest.com/imaeblog
Email para contato: imamae.blog@gmail.com

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles