O Relatório de Sustentabilidade 2016 da maior fabricante de massas e biscoitos do Brasil, a cearense M. Dias Branco, mostra que em projetos sociais, culturais e de apoio à comunidade foram investidos R$ 3,9 milhões em 2016. A prioridade foram projetos enquadrados na Lei Rouanet, Fundo de Amparo à Criança e ao Adolescente, Lei de Esporte e Lei do Idoso.

Segundo o Relatório, o valor total investido praticamente dobrou em relação ao ano-base 2014. A maior parte dos recursos (78,5%) foi alocada no Ceará,  sede da companhia. Outros  12,8% foram para outros estados do Nordeste.  Sul e Sudeste ficaram com 8,7% do total.

Cerca de 85% da água utilizada pela Companhia está em regiões hídricas em situação de escassez (32%) e estresse (52%). Nestas regiões,  o reuso é maior. Chega a 98,5%. Ao todo são 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais.

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles