Caucaia – A garantia das Toyota SW4 (ainda chamadas nas ruas de Hilux) compradas pelo Governo Cid, em decisão polêmica na época, já acabou para muitas delas. Por isso, a concessionária Newland, a única da Toyota no Ceará, deixou de ser o destino para a manutenção.

Noutros termos, o Governo abriu mão de manter os carros com mais qualidade. Esta oficina (FOTO), a Motor Norte, no km 8 da BR-222, em Caucaia, está lotada de viaturas da PM do Ceará. O registro foi feito na tarde de terça-feira (4/4). Tem carros de várias unidades da Capital. Dentro e fora do galpão. Cada uma parada, naturalmente, faz imensa falta nas ruas.

Quando Camilo Santana estava para completar 100 dias (abril de 2015) anunciou em entrevista ao O POVO – a mim e ao jornalista Guálter George – que iria comprar carros mais simples para a Segurança Pública. Foi quando o Estado passou a comprar Renault Duster e outros modelos mais baratos do que as SW4, muitas hoje bem deterioradas.

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles