Aquiraz –  Insano.  Onde já se viu parque aquático ser tratado como equipamento cultural? A concessão de uma liminar determinando que o Beach Park, em Aquiraz -CE, cumpra a lei da meia entrada (Lei Federal nº 12.933/13) é de causar arrepios. A decisão é uma resposta à ação civil pública do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon).

É um absurdo  a escorregar noutro.  A legislação da meia entrada tem o pretenso sentido de gerar “igualdade”.  Mas é nisso que nada de braçadas a injustiça. Pobres e ricos têm acesso ao mesmo benefício. Não é justo com quem vende os ingressos. E quem se afoga nesta correnteza é o consumidor que não tem carteira de estudante. Ou seja,  a maioria.

Critérios rígidos na concessão das carteiras de estudante não há. E o efeito da concessão do benefício com a boia alheia – seja no cinema, no teatro, nos shows, nos ônibus ou nos parques aquáticos –  são preços “normais” bem mais caros.  Alguma dúvida?

 

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles