Blog do Jocélio Leal

Vandalismo na Universidade Federal do Ceará

284 5

Pichação nas instalações do Curso de Mestrado em Economia da UFC

Fortaleza – O Curso de Mestrado em Economia da Universidade Federal do Ceará (Caen- UFC) foi atacado hoje. Segundo relato do professor Sérgio Aquino, simpatizantes da greve geral tentaram fechar o acesso. Não tendo conseguido, vandalizaram uma parede do Curso.

“O autoritarismo dos grupos de esquerda é absurdo dentro das universidades. Os liberais dialogam com palestras e encontros. A esquerda vandaliza, queima banners (Faculdade de Direito) e bate em quem usa camisa com político de quem não gosta”, lamenta Sérgio, PhD em Economia pela Pennsylvania State University (EUA).

Irritado com a agressão, Sérgio postou em uma rede social: “Tudo isso na universidade. Lamentável. Estas pessoas merecem meu profundo desprezo”.

Recomendado para você

5 Comentários

  • Ruben Dario Mayorga disse:

    É uma atitude antidemocrática tirando o direito de seus semelhantes de pensar e aguir de acordo a seus pensamentos.

  • Isa disse:

    Esqueceram de falar na matéria que essa é uma pós graduação PAGA dentro de uma universidade PÚBLICA, o que é proibido por lei. Enquanto isso a reitoria criminaliza um cursinho POPULAR (um dos únicos da cidade) por cobrar uma taxa mínima de manutenção pra poder continuar a sobreviver, nunca foram regulamentados. Essa pós ocupa o espaço do departamento de história já tão sucateado e são extremamente intransigentes com a presença de qualquer aluno que não seja de lá, temos que passar por um interrogatório antes de ir no banheiro ou usar a biblioteca. Eu é que digo: tudo isso dentro da Universidade. Lamentável.

    • Van disse:

      Acho que você não sabe muito do que fala. O CAEN é o centro de pós da faculdade de economia, como tal, possui mestrado e doutorado ACADÊMICO/GRATUITO, com bolsista como os centros de pós. Havia/há mestrado profissional, pago, como em outras universidades, cancelado justamente por causa dessa lei.
      E quem conhece um pouco da história da universidade sabe o CAEN está naquele prédio (que antes funcionava o RU) antes do que a coordenação do curso de história. Foi CEDIDO o andar de baixo para que fizessem a coordenação do curso de história.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *