Shopping Parangaba: centro de compras pertence ao Grupo Marquise e à Aliansce (Foto: Fabio Lima-O POVO)

Fortaleza  – A BR Malls negou nesta terça (6/6) estar em negociação para fusão com a Aliansce, conforme noticiara O Globo e Valor Econômico. No Ceará, a Aliansce é detém 40% do Shopping Parangaba e toca a gestão. O Grupo Marquise controla 60%.

Executivos do mercado ouvidos pelo Blog leem a hipótese de fusão pelas características de cada uma. A BR Malls é vista como bastante profissional enquanto a Aliansce é percebida no segmento como também de relacionamento mais fácil.

Na nota na qual nega, a BR Malls disse:“… a companhia não está em processo de negociação da operação de fusão noticiada nem tampouco contratou assessor financeiro para analisar tal operação”.

Ainda na segunda, a Aliansce afirmara em nota que  “não há negociação em curso com a BR Malls”. Mas deixou no ar que está “permanentemente avaliando alternativas de alocação de capital e combinações estratégicas”.

As ações da BR Malls chegaram ao final do pregão desta terça-feira em alta de 4,1%. Já as da Aliansce, 8,4%.

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles