Blog do Jocélio Leal

Guanabara compra 7 linhas e se torna a maior interestadual do País

1766 17

Paulo Porto Lima, CEO do Grupo Guanabara (foto: divulgação)

Fortaleza – A Expresso Guanabara adquiriu  sete novas linhas (mercados) da empresa Penha, do Grupo Constantino: Fortaleza-Rio, Fortaleza-Salvador, Recife-Salvador, Campina Grande- São Paulo, Sobral-Pelotas, Sobral-São Paulo, Recife-Brasilia. O CEO da Guanabara, Paulo Porto Lima, diz que a aquisição consolida a posição da Expresso Guanabara como principal e maior empresa do Brasil em linhas interestaduais.

As linhas já começam a operar no próximo dia 1º de julho . “Enfrentando a crise e investindo em novos mercados que voltarão a crescer”, diz Paulo. Ao todo são mais de 100 linhas, a cobrir 2.200 municípios.

Recomendado para você

17 Comentários

  • Gilberto Nobrega disse:

    Estes jornalistas que vivem no mundo da economia são incoerentes e insuportáveis. É impressionante como divulga de modo absolutamente acrítico a visível formação e gênese de um “monopólio privado” de empresa de transportes de passageiros que mexe com a vida de milhões de brasileiros, deixando-os nas mãos de empresários que visam mais o lucro e menos o bem estar da escolha da empresa em que vai viajar, principalmente quando se trata da população mais sacrificada (aquela que anda de ônibus Brasil afora).
    Nenhum país do mundo aceita a formação de um monopólio privado neste ramo.

    • Manoel F R Duarte disse:

      Meu amigo Gilberto, se eu quero vender comprar quem têm condições. Isso não é repassado é comprado então compra quem pode.

  • Fausto souza disse:

    Terá linhas saindo aqui da cidade de guarulhos sp

  • José Telmino de Sousa disse:

    olá bom dia em primeiro lugar quero parabenizar, sou motorista da viação Itapemirim a 20 anos e 8 mês, gostaria muito que ela voltasse como antes mas com Administração que ela está não pra frente nunca.

  • Maria de Lurdes disse:

    Muito bom é uma empresa muito boa e cumpri com seus horários vcs precisam de também com mesa nu estado do Maranhão noes presisamos moito a qui em balsas e muito carete de aqui em balsas temos somente uma opção de Balsas a Goiânia, Balsas a Brasília, Balsas a São Paulo

  • Jordao disse:

    Parabéns Paulo! Sucesso exige competência e experiencia no que faz. Em crise, operar longas distancias em detrimento do aéreo. Tem que ter garra! Críticas,fica para os leigos e desocupados.

  • Eduardo Belarmino DOS Santos disse:

    Poderiam criar uma linha de Fortaleza a Valença do Piauí seria ótimo

  • José Francivaldo disse:

    Boa tarde que bom saber que foi a Guanabara que adquiriu as linhas da empresa Nossa Senhora da Penha,vai zelar pelo o cliente e também pelo os seus colaboradores.
    Fui colaborador dela e fiquei muito satisfeito.

  • Claudio disse:

    Parabéns pelo o desempenho e a nova conquista do mercado em transportes de passageiro do nosso Brasil, quer continue sempre valorizando o futuro e buscando sempre crescimento.

  • deusimar disse:

    OS CARROS DA EMPRESA GUANABARA SÃO OS MELHORES DO PAIS…………..ESPERO QUE AGORA TAMBEM AJUSTEM OS HORARIOS.

  • Augusto Rodrigues dos Santos filho disse:

    Parabéns pela iniciativa

  • Paulo Sérgio disse:

    Parabéns!!! á Guanabara pelos novos trechos de operação, sucesso.

  • Daniel disse:

    A Guanabara cresce cada vez mais, e com qualidade, isso é importante, medo do monopólio é justamente cair na questão qualidade para o usuário, mas isso é um ponto a ser discutido mais a frente!

  • Renato Victório dos Anjos disse:

    Não é a maior! É UMA DAS MAIORES.
    A Gontijo tem 144 linhas interestaduais. No Brasil, nenhuma empresa supera ela!

    • Jocélio Leal disse:

      Caro, A Gontijo aprovou recentemente a fusão com a São Geraldo. Ficando em torno de 30% maior quarta à Guanabara, quanto a operação de linhas federais, regularas pela ANTT. O tamanho da empresa se mede pelo passageiro x Km rodado e não por quantidade de linhas. Com atenção, JL

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *