Rio de Janeiro – A Coca-Cola se valeu de uma expressão antiga que cita dois produtos do portfólio para se posicionar contra a homofobia. Em latas de Coca-Cola, contendo Fanta, escreveu: “Essa Coca-Cola é Fanta- E daí?”. Foi uma ação restrita à sede no Rio, em Botafogo, mas que repercutiu muito. Dentro e fora da companhia. As demais unidades, como a de Fortaleza, lamentaram ter ficado de fora.

A lata marcou a celebração do Dia Internacional do Orgulho LGBT, comemorado hoje. Os freezers dos  13 andares tinham as latinhas especiais.  Em nota, a  companhia afirmou ter criado a lata especial para reconhecer quem ignora rótulos, desafia os preconceitos e assume quem realmente é. “Essa Coca é orgulho. Essa Coca é Respeito. Essa Coca é Fanta”.

“Acreditamos que movimentos como este geram orgulho e ajudam a construir a nova cultura tão positiva que queremos”, afirmou Marina Peixoto, diretora de comunicação da Coca-Cola Brasil.

Os funcionários receberam um e-mail da empresa no qual afirma: “Assim como as sociedades se transformam as empresas também precisam se reinventar e acompanhar as mudanças.” Fala ainda da necessidade de “construir um presente mais inclusivo”.

Tagged in:

,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles