Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza. Em novembro de 2016 ela veio a Fortaleza falar no almoço-palestra do Lide-CE (Foto: Fábio Lima/O POVO)

Fortaleza – O Magazine Luiza  teve o sexto trimestre consecutivo de melhoria em todos os seus indicadores. A companhia atribui o desempenho à transformação em uma plataforma digital.

Hoje, o e-commerce já representa 28% do faturamento total. Mas as vendas das lojas físicas também subiram. A companhia acredita muito nelas. Alta de 15% no trimestre. São 814 , com novas 27 nos últimos 12 meses.

No segundo trimestre, teve o maior lucro líquido para o período em seus 60 anos de história: R$ 72 milhões. O crescimento foi de quase 600% em relação ao segundo trimestre de 2016.

O Ebtida (lucro antes de impostos, juros, amortizações e depreciações) aumentou 44%, atingindo R$ 236 milhões. No consolidado do primeiro semestre de 2017, o lucro do Magazine Luiza foi de R$131 milhões, 736% ante período idêntico do ano passado.

No segundo trimestre deste ano, as vendas do Magazine Luiza cresceram em todos os canais. No e-commerce – site, aplicativo e redes sociais – o aumento foi de 55% (no trimestre passado, as vendas nas plataformas digitais da companhia já haviam registrado crescimento superior a 50%).

Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez 14 aquisições, consolidando sua presença nacional. Atualmente, o Magazine Luiza emprega cerca de 20 mil funcionários Seus canais digitais já são responsáveis por 28% do faturamento total.

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Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

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