Gastão comanda o Sistema Fecomércio-CE desde 2001 (Foto: Divulgação)

Fortaleza – Luiz Gastão Bittencourt está indo neste momento para o Aeroporto de Fortaleza. Ele assume hoje como interventor o Sesc e o Senac Rio e já está licenciado da Fecomércio-CE.

A intervenção no Rio é por conta da decisão do STJ de afastar Orlando Diniz do comando.

No lugar dele no Ceará fica o vice Maurício Filizola. Gastão está no comando do Sistema no Ceará desde 2001.

Na interinidade fluminense Gastão segue pelo menos até 6 de fevereiro,  quando está previsto o julgamento por uma das turmas do Tribunal.

O dinheiro público é determinante. Leia aqui sobre o Sistema S.

Confederações nacionais e federações regionais de indústria e comércio receberam em 2016 quase R$ 1 bilhão em repasse de dinheiro público.

Legalmente é dinheiro para fazer a “administração superior” de Sesc, Senac, Sesi e Senai, as quatro maiores entidades, ao lado do Sebrae.

Gastão contou ao Blog estava no Rio na sexta quando saiu a decisão da Justiça e o presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Antônio Oliveira Santos, o convidou.

Ela leva para o Rio as gestoras do Sesc e do Senac-CE. Regina Pinho e Ana Claudia Martins. Elas assumem as mesmas funções.

Segundo ele, antes do Réveillon precisam entregar um plano de trabalho e um orçamento a serem analisados e aprovados. A Diretoria afastada não o fizera.

No Ceará, Patricia Rinaldi passa a comandar o Sesc e Rodrigo Leite o Senac.

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles