Fortaleza – A Ford Europa apresentou o novo modelo utilitário compacto, o Ka+ Active, a ser lançado no final do ano por lá. O futuro hatch compacto aventureiro segue o mesmo conceito do Ka FreeStyle, apresentado em São Paulo na semana passada no Brasil e na Índia, com estilo esportivo e posicionamento um tanto atrevido de utilitário. A nova geração deve ser lançada no Brasil no segundo semestre.

Assim como o FreeStyle, o Ka+ Active também oferece maior altura de vão livre do solo e suspensão calibrada às características do produto. Segundo a montadora,  adaptações feitas para melhor atender às condições das estradas e preferências dos consumidores europeus.

Pela primeira vez, além do novo motor 1.2 Ti-VCT a gasolina de três cilindros, com 70 cv ou 85 cv, a linha terá uma versão a diesel, o 1.5 TDCi de 95 cv, com tecnologia Auto Start-Stop e adaptado aos novos padrões de emissões.

Tem central multimídia SYNC 3 (o brasileiro FreeStyle também terá), sensor de chuva, faróis com acendimento automático, para-brisa aquecido, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa, botão de partida e monitoramento de pressão dos pneus.

Tagged in:

, ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles