Fortaleza – O Banco do Nordeste começa neste mês de março a operar o Programa de Financiamento Estudantil (Fies). Tem R$ 700 milhões para 2018, oriundos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), o principal funding da instituição.

A decisão de utilizar recurso do FNE para financiar educação superior privada é questionável. Nasceu de pacote de bondades do Governo Temer em julho do ano passado, por meio de Medida Provisória. O BNB teve de se enquadrar.

A meta é atender 70 mil interessados. Para ter acesso, precisa estar regularmente matriculado em cursos de graduação não gratuitos com avaliação positiva pelo Ministério da Educação (MEC). Poderão ser atendidos os estudantes que fizeram a inscrição no site do MEC até o último dia 2.

Mais informações, aqui

 

Tagged in:

, ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles