Nelson Antônio: funcionário de carreira na Caixa e experiência como diretor e presidente do Banco do Nordeste (Foto: Divulgação)

Fortaleza – O novo presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio de Souza, é funcionário de carreira do Banco. E isto é um trunfo importante. A confirmação do nome dele foi bem recebida entre bancários e também no mercado. É que Nelson trata-se de um homem de bom traquejo nas relações pessoais e profissionais.

Na Caixa, ocupa a Vice-Presidência de Habitação, o braço da instituição que lida com as construtoras. No posto atual, estava a trabalhar em projeto de desburocratização do crédito imobiliário. A burocracia excessiva é uma característica do Banco.

A posse dele, nesta segunda, às 10 horas, no Palácio do Planalto, será bastante concorrida. O presidente do Sindicato das Construtoras do Ceará (Sinduscon-CE), André Montenegro, estará lá. “O setor da construção civil está eufórico com a indicação”, disse André.

Com o Ceará, a relação é especialmente próxima. Nasceu em São Paulo, viveu no vizinho Piauí e foi diretor e depois presidente do Banco do Nordeste (BNB), com sede em Fortaleza. No Banco, teve como uma de suas marcas a aposta na capilaridade do BNB.

Perfil

Natural de São Paulo (SP), é graduado em Letras e Psicologia. Possui MBA em Administração e Marketing pelo Instituto de Estudos Empresariais do Rio de Janeiro.

Iniciou sua carreira na Caixa em 1979 e já ocupou os cargos de diretor executivo de Gestão de Pessoas, chefe de Gabinete da Presidência, superintendente Nacional da Região Nordeste e do FGTS, entre outros.

Em 2014, assumiu a Presidência do Banco do Nordeste.

Em 26 de agosto de 2015, tomou posse como vice-presidente de Habitação.

 

 

 

Tagged in:

, ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles