São Paulo – O Onix, da Chevrolet, liderou as vendas financiadas de automóveis leves zero quilômetro. O modelo venceu em 2017 e também desde janeiro. Foram 8.319 unidades a crédito em março. O Onix respondeu por 7,5% do total de automóveis novos comercializados a crédito no País.

O hatch HB20, da Hyundai, vem na segunda posição, com 5,3% de participação. O Renault Kwid fecha o pódio, com 4,6%. Em quarto, Ford Ka (4,5%) e em quinto o Volkswagen Polo (3,3%).

O levantamento é da B3, empresa resultante da combinação de atividades da BM&FBOVESPA e a Cetip, maior depositária de títulos privados da América Latina.

A Chevrolet também liderou o ranking de marcas em março de 2018. Registrou a venda financiada de 18.053 unidades novas a crédito, o que corresponde a 16,2% de participação de mercado. A Volkswagen manteve a segunda posição, com 15.906 operações de crédito, com 14,3% de participação.

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles