São Paulo – O diretor do grupo Expedia para a América do Sul, Marcos Swarowsky, diz que Fortaleza é prioridade. Uma equipe foi deslocada para a Cidade em corpo a corpo com os hotéis. O aumento do número de voos é determinante. Ele também está na Coluna deste domingo no O POVO. Expedia é dona de agências on-line de viagens como Hoteis.com e Trivago.
Em tempo: Dom Pedro Laguna (Aquiraz) e os dois hotéis Carmel – Barro Preto (Aquiraz) e Cumbuco – estão no rol dos mais bem avaliados no Expedia. Os 20 melhores serão comunicados do reconhecimento em breve.
JL – O que significa Fortaleza hoje para Expedia neste momento de revolução do mercado aéreo no Ceará?
MARCOS SWAROWSKY – Fortaleza para nós é uma das praças prioritárias para 2018. É uma praça onde vamos ter maior atenção, maior proximidade com todos os parceiros. Nos nossos pontos de venda – como Hoteis.Com e Expedia.com.br – são propriedades que vão promover muito o destino. Estes mercados são escolhidos de acordo com tendências de viagens.
JL – Por exemplo?
MARCOS – São viagens onde as pessoas possam explorar as cidades e as redondezas. Acredito que Fortaleza pode ser um hub para este tipo de viagem. Vai a Fortaleza, depois a Jeri e etc. Esta tendência exploratória levamos em conta como prioritária no Brasil.
JL – O que a equipe de Expedia faz em Fortaleza esta semana?
MARCOS – Esta semana nós temos equipe dando treinamento a todos os nossos hotéis parceiros. Como operar nossa plataforma tecnológica, para que gere maiores resultados para eles em reservas e etc. A equipe trabalha um a um para que estejam prontos para aumento de demanda que estamos esperando.
JL – Quem ainda não compra viagem pela Internet?
MARCOS – Eu diria que a tendência é que cada vez mais as pessoas venham a comprar. O grande aumento de celulares contribui. No Brasil, vemos um aumento desproporcional (positivamente) em reservas pelo celular. Um dado: uma em cada duas que vão comprar nas nossas plataformas, antes de fazer a compra, checam informações nas nossas propriedades no celular.