Estabelecimento acima pertence ao italiano Giorgio Bonelli, dono de hoteis na Europa e de um restaurante em Fortaleza, o Jardim de Alchymist (Fotos: Divulgação)

Jijoca de Jericoacoara – Sem entrar um metro cúbico no caso específico do Alchymist Beach Club, fechado após a Superintendência Estadual de Meio Ambiente (Semace) ter suspendido a Licença de Operação, chama a atenção o quanto é frágil a segurança jurídica no meio ambiente.

Não há dúvidas quanto à importância do rigor. Mas as idas e vindas, com aval e depois suspensão de licenças, sugerem que não é seguro por dinheiro em um habitat destes.

A seara é polêmica. No ano passado – e deve haver muita parcimônia em se tratando de suspeições, no caso com origem no Ministério Público – o superintendente da Semace foi afastado e quatro servidores presos, sob acusação de ilícitos na concessão de licenças.

A propósito do tema, escrevi em março, no O POVO, artigo intitulado Meio Ambiente e a utilidade dos inocentes. Clique e leia aqui.

Tagged in:
, ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles