Fortaleza (atualizada às 21h3min) – Em São Paulo, a CET suspendeu as multas por pane seca. Pelo Código de Trânsito Brasileiro, dar o prego por falta de combustível é infração média, sujeita a multa e remoção do veículo. Em Fortaleza, bem que a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) poderia seguir o exemplo. Afinal de contas, já falta combustível em vários postos.

Do coordenador de comunicação social da Prefeitura, Moacir Maia: “A AMC sequer esteve multando. Mas caso alguém encontre-se nessa situação, pode procurar a AMC. Embora Fortaleza tenha hoje um quadro bem distinto com relação às outras cidades.
Uma ampla negociação que envolveu PMF e governo com BR Distribuidora, os serviços públicos (transporte, coleta de Lixo e ambulâncias, por exemplo). Foram mantidos com abastecimento (além do próprio aeroporto), assim como os postos que estão sendo reabastecidos desde hoje à tarde e a nossa situação está diferente”.

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles