Blog do Jocélio Leal

Academia Selfit abre em Fortaleza para brigar no baixo custo

Rede de academias nasceu na Bahia, mas tem sede em Recife (Foto: Divulgação)

Fortaleza – A Selfit, rede de academias com conceito baixo custo, abre ainda neste mês a primeira unidade em Fortaleza, no shopping Pátio Dom Luís. Com a inauguração, chega a 29 academias em operação, em 10 estados do Norte e Nordeste.

A youtuber e dançarina Lore Improta dará aulão dia 9 para marcar a estreia da filial (foto: Divulgação)

A Selfit é uma rede fundada na Bahia em 2012 e com sede em Recife. Em 2015, se associou ao fundo H.I.G Capital, em busca de injeção de capital para obter ganhos de escala, chave no segmento.

Na academia de Fortaleza, além sala de ginástica, espaço para aulas de Self Intense (Funcional) e Self Extreme (Treino Intervalado de Alta Intensidade). Briga com a paulista Smart Fit. Começa em R$ 69,90 mensais com acesso para treinar e usar os equipamentos em horário livre.

Afora o Ceará, já está em Alagoas, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte, Maranhão e Amazonas. O plano estratégico é expandir para outras regiões e abrir, pelo menos, 40 unidades até o final do ano.

No mercado de Fortaleza, o segmento se qualificou ante ao sucesso da Smart Fit, de baixo custo. Passou a oferecer mais serviços e a cobrar por isso. Greenlife, AYO e Planet são exemplos.

Na semana passada, a Greenlife Family Club abriu unidade na avenida Santos Dumont, quase esquina com Virgílio Távora (Estados Unidos forever!). No Quartier Dumont Mall, da Ary Brasil.

Recomendado para você