Fortaleza – O meu artigo sobre Política a partir de hoje sai aos domingos. Economia será às sextas. Leia trechos do artigo deste domingo. Clique no final e leia na íntegra.

– A velhice é predominante no horizonte. Atinge do cabo ao capitão, do líder de invasões de imóveis a ex-governadores.

-Quem vota em Bolsonaro ou em Boulos, diferentes, porém, bem parecidos, assim como seus militantes, apenas brilha os olhos. O mesmo aconteceria se Lula não fosse um presidiário e estivesse ali. São casos para a Psicologia e Teologia.

– Os candidatos são os menos culpados. No Ceará, as patentes se igualam em larga medida. Não existem lideranças na disputa ao Governo. Todos pertencem a grupos políticos que têm outros chefes. Quem um dia foi jovem hoje já não é mais.

– Apesar de terem feito tudo o que fizeram, ainda são os mesmos. Camilo bate continência para os Ferreira Gomes, o general Theo para o marechal Tasso (patente dita pelo general).

– No Ceará, de um lado, no modelo velho de acomodar todo mundo na kombi chapa branca. Do outro, em um jipe verde oliva com placas de fora. Melhor estilo Geração Coca-Cola temporã.

Leia aqui o artigo de hoje no O POVO.

 

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles