Marcos Holanda e Geraldo Alckmin: influência de Tasso Jereissati na indicação (Foto: Divulgação)

Fortaleza – Na sexta-feira (10) o economista Marcos Holanda, ex-presidente do Banco do Nordeste (BNB), esteve com o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, e com o economista Pérsio Arida, coordenador do programa econômico tucano. Marcos está coordenando o programa econômico do ex-governador paulista para o Nordeste.  Em breve, Alckmin virá a Fortaleza apresentá-lo.

Pérsio – ex-presidente do Banco Central na Era FHC –  disse na sexta-feira que não existe empresa estatal estratégica.

“Se alguém disser que estatal é estratégica, esquece. Isso é discurso de esquerda. Bolsonaro também às vezes fala em estatal estratégica. Na minha opinião, não tem estatal estratégica nenhuma”.  Era um debate com assessores de campanhas promovido pela Fundação Lemann em São Roque, no interior de São Paulo.

Holanda chegou ao comando do Banco do Nordeste como indicação do presidente do senado Eunício Oliveira (PMDB), de quem foi assessor econômico no segundo turno da campanha ao Governo do Ceará, em 2014. Na época, ajudou Eunício por sugestão do senador Tasso Jereissati (PSDB), eleito no mesmo ano e integrante da mesma coligação. A aproximação com Alckmin guarda o mesmo código genético tucano.

Ao deixar a Presidência do BNB, no final de dezembro de 2017, disse ao Blog: “Triste por sair do banco, mas feliz por sair do Governo”.

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles