Caroline Putnoki dirige a agência de turismo do Governo francês, a Atout France, no Brasil (Foto: Mauri Melo – O POVO)

Fortaleza – Começa nesta segunda-feira (24) e segue até esta terça (25) o Encontros à Francesa 2018, promovido pelo órgão oficial de turismo da França, a Atout France. Reúne vendedores de produtos turísticos franceses e compradores brasileiros. É a primeira vez que acontece em Fortaleza, no hotel Gran Marquise.

A razão, naturalmente, são os voos da Joon (empresa da Air France que voa direto para Paris) e KLM (ligando a Amsterdã). A Air France é patrocinadora oficial do evento desde a primeira edição. Os voos marcaram a operação do hub Air France-KLM-Gol e começaram em 3 de maio deste ano.

Participam mais de 80 profissionais brasileiros. A Gol, que já era parceira do evento, reforçou ainda mais este ano a cooperação.  A Atout France mirou, sobretudo, nas empresas do Norte e Nordeste, por conta do Hub. Há empresas de Natal, Recife, Manaus, Belém e Salvador, além de São Paulo, Rio de
Janeiro, Brasília e outras cidades.

Os brasileiros sentam à mesa com 39 empresas representadas por 37 representantes de produtos franceses. Estes abrem o menu de atrativos das diversas regiões turísticas do país.  Os encontros seguem o modelo de eventos B2B (business to business), ou seja, a conversa é objetiva entre quem tem um destino a vender e quem pode comercializar a turistas brasileiros.

Caroline Putnoki, a diretora da Atout France na América do Sul, diz que 700 mil brasileiros foram à França no ano passado, mas o Governo considera factível dobrar este número em 10 anos. Hoje, afirma, o Brasil já recuperou o destaque entre os países emissores de turistas. Está à frente de Japão, Rússia e Índia.

A identidade visual do Encontros à francesa é fortemente ligada ao Ceará, Junta os elementos visuais do Ceará e da França com a asa de um avião da Air France. “O estilo de arte vintage refere-se a antigos cartazes de companhias aéreas e o tratamento gráfico pontilhado refere-se às típicas garrafinhas de areia do Ceará”, diz Caroline.

 

 

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles