Piqué apresenta a experiência de Barcelona (fotos: Divulgação)

Barcelona – A missão que reúne as prefeituras de Fortaleza e do Eusébio, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Governo do Ceará, como o presidente da Adece, Eduardo Neves, e o coordenador do grupo de trabalho intersetorial da saúde, Carlos Roberto Martins (Dr. Cabeto) em Barcelona, na Espanha, está animada com a ideia de implantação dos distritos de inovação em saúde de Porangabuçu e Eusébio. na cidade catalã, eles visitam a experiência do distrito industrial e tecnológico 22@barcelona.

A visita estava prevista desde a aproximação com o presidente da Iasp, a organização que reúne partes tecnológicos de diversos países do mundo, Josep Piqué. O parque tecnológico a ser implantado no Porangabuçu interessa à entidade. O Blog comentou em janeiro passado.
O time volta agora para articulação entre Poder Público, Academia, Iniciativa Privada, em especial os segmentos ligados à saúde, tecnologia e educação.

Da Prefeitura da Capital foram a secretária municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Águeda Muniz e a diretora de Planejamento do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), Lia Parente. Do Eusébio, os secretários de Meio Ambiente e Controle Urbano, Celso Rodrigues, e de Desenvolvimento Econômico, Eilson Gurgel.

Também estão lá Eduardo Neves, presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), a diretora de tecnologia e inovação em saúde da agência, Robertta Mota,  além dos membros da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Carlile Lavor e Paulo Gadelha.

Em Barcelona, Piqué apresentou as transformações urbanísticas no bairro Poble Nou, que antes da implantação do Distrito de Inovação 22@ Barcelona era uma área industrial. Hoje, reúne atividades do conhecimento.

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles