O empéstimo foi autorizado para obras de infraestrutura ( Foto: Marcos Campos – 15/11/2010, O POVO)

Brasília – O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (10) o Projeto de Resolução do Senado (PRS) 45/2018, que autoriza a Prefeitura de Sobral (CE) a contratar empréstimo de US$ 50 milhões no Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

O dinheiro é destinado ao financiamento parcial do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral. A matéria será encaminhada à promulgação.

A CAF é um banco regional de desenvolvimento para a América Latina. O valor acordado com Sobral, a ser obtido com garantia da União, financiará a execução de obras que incluem oferta de água tratada, esgotamento sanitário, gestão ambiental, mobilidade urbana e obras de infraestrutura.

Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, Tasso Jereissati (PSDB-CE) encaminhou para votação e aprovação.

(Com informações da Agência Senado)

Tagged in:

, ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles