Interior do Corolla: vendas de novos puxaram o desempenho (Foto: Divulgação)

São Paulo – As vendas financiadas de veículos novos e usados cresceu 7,5% este ano ante 2017 (janeiro a setembro). Na conta entram autos leves, motos e pesados. Ao todo, foram financiados mais de 4 milhões de veículos. 

O crescimento foi impulsionado pelos veículos novos, cuja evolução foi de 14%, contra o acumulado do ano de 2017. Considerando somente setembro, os financiamentos de veículos novos e usados permaneceram estáveis, com alta de 1,1% na comparação com o mesmo mês do ano passado.

O levantamento é da B3, que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil. Para visualizar o relatório completo de financiamentos de veículos no Brasil em setembro de 2018, clique aqui.

 

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles