Fortaleza – Muda Brasil – A democracia dos Estados Unidos, a eleição que estremeceu o mundo e uma proposta para a nação brasileira (Editora Citadel) apresenta um estudo sobre a disputa presidencial de 2016, aquela que elegeu o republicano Donald Trump. O advogado Eduardo Diogo, ex-secretário do Planejamento e gestão do Ceará, assina a obra Ele companhou o processo em Washington, onde residiu de janeiro de 2015 a maio de 2018. O lançamento será dia 26, na Fiec.

Eduardo Diogo lança livro sobre o case Trump (Foto: Mauri Melo)

O livro é dividido em três partes. Na primeira, o autor aborda a democracia norte-americana, descrevendo os pilares da nação e do sistema de governo, dentre eles, a Declaração de Independência, a Constituição e os Três Poderes. Ele explica o processo eleitoral norte-americano, no qual o presidente eleito não necessariamente é o candidato mais votado.

Diogo analisa a vitória de Trump, os fatores que levaram à derrota de Hillary e o que ele define como os sete pecados capitais do ex-presidente Barack Obama. Na terceira parte,  Diogo volta-se para o Brasil e fala de uma reconciliação nacional sustentável.

O prefácio é do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Raul Araújo. Raul faz também a apresentação no evento de lançamento.

SERVIÇO

Lançamento de Muda Brasil – A democracia dos Estados Unidos, a eleição que estremeceu o mundo e uma proposta para a nação brasileira
Data: 26/10/18
Horário: 18h
Local: Fiec (Federação das Indústrias) – Auditório Waldyr Diogo
av. Barão de Studart, 1980

Ficha Técnica: Muda Brasil
Editora: Citadel
Autor: Eduardo Diogo
ISBN: 978-85-68014-68-4
Assunto: Política
Número de páginas: 352
Preço: R$44,90

 

Tagged in:
,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles