Mayra Pinheiro , titular da SGTES, no Ministério da Saúde (Foto: Alex Gomes/O POVO)

Brasília –Mayra Pinheiro está embarcando no voo Latam 9134, de Brasília para Salvador, na noite desta sexta-feira. Decola 22 horas e pousa 23h50min. Caso dê tempo, pode ir neste sábado (13) comer o acarajé de Cira, na Praia de Itapuã, ou visitar o Farol da Barra. Mas o motivo não é turismo. Terá com o prefeito ACM Neto, o presidente nacional da sigla.

Ela é a pivô da saída do DEM do guarda-chuva dos Ferreira Gomes e, por tabela, do Palácio da Abolição.  Mayra deixa novamente o PSDB e se torna uma força importante do DEM no Ceará nas eleições 2020.

O DEM Nacional decretara na quinta-feira (11) a intervenção no partido no Estado, removendo-o da garagem do empresário Chiquinho Feitosa, o então presidente.

Mayra tem ótima relação com o chefe, o ministro da Saúde, Luís Henrique Mandetta. Ela é a secretária da Gestão do Trabalho e da Educação no Ministério.

Ah, o voo foi comprado de última hora. O assento é o 26B, lá atrás.

Tagged in:
, ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles