Fortaleza – Atrações de nove países e de oito estados brasileiros com releituras de clássicos da literatura e da música. Este é o Sesi Bonecos do Mundo, que volta à Fortaleza de 5 a 11 de novembro. Vale muito a pena ir.

É o maior festival de teatro de bonecos do Brasil e um dos mais importantes do mundo. Mais de 150 artistas e mais de 100 apresentações estão agendadas. Vêm companhias dos Estados Unidos, Rússia, República Tcheca, Espanha, Argentina, Itália, Chile, Peru e Brasil.  O evento tem parceria da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, do Theatro José de Alencar e do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Várias técnicas serão exibidas. Mamulengo, manipulação com fios e varas e também personagens que são partes do corpo dos artistas. O projeto tem o patrocínio do Sesi. Tudo de graça, com áudio descrição e tradução para libras.  O projeto existe desde 2004.

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles