São Paulo – A Honda antecipou o seu Salão do Automóvel de São Paulo e apresentou o HR-V 2019. As mudanças são sutis e sobretudo estéticas, afora apontados ajustes de suspensão e câmbio. Começa em R$ 92.500 na versão de entrada, LX.
Segundo o Conpet, o modelo faz com etanol 7,7 km/l na cidade e 8,6 km/l na estrada. Com gasolina, 11 km/l em trecho urbano e 12,3 km/l em trecho rodoviário.
São três versões: LX, LX EX e EXL, esta a versão topo de linha. No rol de alterações no visual, grade dianteira cromada, novo para-choques e novos faróis com luzes diurnas em LED – em todas as versões.
Na traseira, as lanternas são em LED com detalhe em fumê. As novas rodas são de 17″. As três versões têm câmbio CVT de sete velocidades e motor 1.8 flex com 139 cv de potência com etanol e 140 cv com gasolina.
Os amortecedores eram de outra marca importada e agora usa um modelo da Cofap. A japonesa fala também em uma nova calibragem no câmbio CVT.
Os preços subiram até R$ 3 mil. As versões LX manual e Touring saíram do cardápio.
O torque é de 17,3 kgfm com gasolina e 17,4 kgfm com etanol.
O porta-malas tem capacidade de 437 litros.
A lista de itens de série inclui air bags frontais, ar-condicionado, direção e vidros elétricos, alarme, destravamento do porta-malas por controle e freio de estacionamento com acionamento eletrônico, dentre outros.
A função brake hold segura o carro mesmo se tirar o pé do freio, em subida ou descida. E anda: tela multimídia, controle de cruzeiro, faróis de neblina, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e luzes de freio de emergência.
Quanto custa
HR-V LX – R$ 92.500,00
HR-V EX – R$ 98.100,00
HR-V EXL – R$ 108.500
Top Esse carro já tive um desse é perfeito o melhor na categoria do mesmo porte
Bonito carro, mas peca mortalmente na sua Central multimídia que vem lacrada de fábrica impedindo que seja instalado aplicativos necessários como o waze, por exemplo, em comparação com os concorrentes. Pesquise bastante antes de comprar.