Nissan LEAF aparece pela primeira vez na América Latina (Fotos: Divulgação)

São Paulo – A Nissan trouxe para o Salão a segunda geração do Nissan LEAF, o veículo 100% elétrico. Foi a estreia na América Latina. As vendas estão confirmadas para o mercado brasileiro a partir do primeiro semestre de 2019. Entre em pré-venda nesta terça (6). O carro chega mais caro que o Chevrolet Bolt, também apresentado nesta terça no evento. Custa R$178,4 mil, contra os R$ 175 mil do Bolt.

O LEAF tem motor de 150 cavalos de potência e 32,6 kgfm de torque. A bateria chega ao seu máximo de carga após até 8 horas. O LEAF tem autonomia de 389 km em ciclo urbano (270 km em ciclo combinado). Com a nova tecnologia e-Powertrain, o novo Nissan LEAF entrega 110 kW (149 cavalos) de potência e 32,6 kgfm (320 Nm) de torque.

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles