Milho (Elza Fiúza/Agência Brasil)

Fortaleza – A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) anuncia para o dia 4 de fevereiro a primeira operação do ano para remoção de milho dos estoques do Governo Federal para atender pequenos pecuaristas. São 13,2 mil toneladas destinadas ao Norte e Nordeste.  O segundo maior volume de estoques fica no Ceará.

O milho está  em armazéns localizados em municípios de Mato Grosso e será distribuído para unidades da Conab em Iguatu, Maracanaú, Russas, Sobral e Tauá, no Ceará, (4.620 t); Maceió e Palmeira dos Índios (AL), (1.700 t); Manaus (AM) e Boa Vista (RR), (700 t); Campo Maior, Parnaíba e Teresina (PI), (4.862 t) e Natal e João Câmara (RN), (1.400 t).

Para ter direito, o Governo exige o cumprimento de Regulamento para Contratação de Serviços de Transportes da Conab e instruções do aviso. Segundo comunicado da Conab, os embarques deverão iniciar em 48 horas após a convocação e os embarques diários nas unidades onde estão estocados os grãos deverão ser realizados em quantidades compatíveis com as capacidades diárias de recepção nas unidades de destino.

edital do Aviso de Frete Nº 008/2019 já está disponível no site da Conab.

Tagged in:

, , , ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles