O POVO fez test-drive do 408 entre Fortaleza, Icaraizinho de Amontada, Viçosa do Ceará, Ubajara, Tianguá e Jericoacoara (Foto: Jocélio Leal)

Fortaleza – A Peugeot retirou do mercado brasileiro os modelos 308 e 408. Ambos são argentinos, da fábrica de El Palomar. No ano passado, segundo dados da Federação das concessionárias, a Fenabrave, o hatch médio vendeu 434 unidades. Já o sedã teve 739 carros emplacados. “A Peugeot do Brasil informa que não mais comercializará os modelos 308 e 408 no mercado brasileiro após o término dos estoques”, diz comunicado.

Peugeot 308 teve baixas vendas (Foto: Divulgação)

O portfólio da francesa segue com os modelos 208, 2o08, 3008 e 5008, além da multivan argentina Partner. Ao lado dela, estão os comerciais leves Expert e Boxer.

A Peugeot deverá fazer promoções com os estoques de 308 e 408. Pela lei, dará a assistência técnica e a garantia dos modelos vendidos. Os carros, a propósito, ainda serão fabricados na Argentina, mas apenas para o mercado doméstico. E por algum tempo apenas.

O 208, fabricado em Porto Real (RJ), deve permanecer assim até o lançamento da nova geração, também a vir da Argentina.

 

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles