Jorge Hélder: baixista cearense é um dos mais importantes do País (Fotos: Divulgação)

Fortaleza – O II Cocoricó Jazz Festival acontece no Cantinho do Frango (Rua Torres Câmara, 71, Aldeota) durante o carnaval. Entre as atrações, apenas grandes nomes: Toninho Horta; Jorge Hélder (baixista da banda de Chico Buarque e diretor musical de Maria Bethânia); Manassés; Cristiano Pinho; Márcio Resende; o pianista Tito Freitas e outros. Haverá dois shows por noite, no sábado, domingo e segunda de Carnaval (2 a 4 de março), sempre às 18h e às 20h. O couvert a preços populares é de R$ 20,00 para um show e R$ 30,00 para assistir aos dois shows de um mesmo dia de festival. 

Entre os cantores, Nayra Costa, um dos nomes mais destacados da música feita no Ceará, ex-participante do programa The Voice Brasil e que prepara seu primeiro disco solo para lançamento neste ano, e Oscar Arruda, também guitarrista e compositor, que reapresentará show em homenagem a Leonard Cohen.

A banda Casa de Velho, os guitarristas Hermano Faltz e Rafael Magoo, além do baterista David Krebs são outros participantes do festival.

O jornalista e escritor Jotabê Medeiros, autografará nas três noites de show seu livro “Apenas um Rapaz Latinoamericano”, a biografia do cantor e compositor Belchior.

O II Cocoricó Jazz é uma realização do Cantinho do Frango, com apoio do projeto Jazz em Cena, do Passport Scotch, da Coca-Cola, da Granja Regina, da Eisenbahn e da Solarity.

“A proposta do Cocoricó Jazz é oferecer opções a mais, com shows de jazz, a quem vive em Fortaleza e não vai sair da cidade no Carnaval. Além de mostrar aos visitantes todo o talento dos músicos daqui que se dedicam ao jazz e formam hoje uma das cenas musicais mais consolidadas e respeitadas de todo o País, nesse tipo de música”, destaca Caio Napoleão, o criador do Cantinho do Frango.

Confira a programação do II Cocoricó Jazz Festival

Sábado, 2 de março

18h – Tributo a Miles Davis. Com Marcio Resende, Jorge Helder, Tito Freitas, Ricardo Abreu, Rafael Magoo e David Krebs

20h – Cristiano Pinho e Manassés – Show “Cordas de Aço”

Manassés e Cristiano Pinho, dois dos músicos mais importantes do evento tocam na banda de Fagner

Domingo, 3 de março

18h  – Tributo a Toninho Horta, comemorando os 70 anos do guitarrista mineiro. Com Jorge Helder, Marcio Resende, Tito Freitas, Hermano Faltz, David Krebs

20h – Tributo a Leonard Cohen e Bob Dylan – Com Oscar Arruda e a Bird on The Wire Band: Natasha Maciel, Clau Aniz, Ayrton Pessoa, Yuri Kalil

Segunda, 4 de março

18h – Banda Casa de Velho

20h – Tributo a Nina Simone e Etta James – Com Nayra Costa, Marcio Resende, Jorge Helder, Tito Freitas, Hermano Faltz, David Krebs

Márcio Resende, carioca radicado em Fortaleza, tem formação na Berklee School of Music, nos EUA

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles