Ecoponto no parque Rio Branco. (foto: Alex Costa/O POVO, 19-05-2016).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fortaleza –  O Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos, Domésticos e Industriais no Estado do Ceará (Sindiverde) lança nesta terça-feira (9), às 8h30min, na cobertura da Fiec, a Exporecicla– Logística reversa e Sustentabilidade.  A feira será de 13 a 15 de junho, no Centro de Eventos do Ceará. O secretário de Estado do Ambiente de Portugal, Carlos Martins participa.

A expectativa é que 3 mil pessoas visitem a feira, que terá 70 expositores representantes de toda a cadeia produtiva da reciclagem: plástico, ferro, eletroeletrônico, madeira, gesso, pneu, borracha, isopor, resíduos da construção civil, água, energias renováveis, óleo e tecidos, dentre outros.

A programação contará, ainda, com seminários e palestras voltados para as diversas áreas da sustentabilidade.

Criado em 1998, o Sindiverde é um dos 40 sindicatos patronais ligados à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e conta hoje com 76 empresas associadas.

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles