Blog teve acesso ao projeto com exclusividade

Fortaleza – A Prefeitura pretende fazer uma intervenção na avenida Desembargador Moreira para privilegiar pedestres e ciclistas. O Blog teve acesso a uma imagem do projeto.

Pela proposta, ainda a ser discutida em audiência pública, a via terá somente duas faixas de tráfego para automóveis, em sentido único.

As outras duas serão um calçadão  e uma ciclofaixa da Praça Portugal até a Beira Mar.

Todo o piso da avenida, do cruzamento da avenida Padre Antônio Tomás até o calçadão da Beira Mar, será intertravado, em vez do asfalto atual.

O mais provável é que a opção pelo lado da avenida a ser transformado em calçadão seja o do sentido praia-sertão, onde é menor tráfego de veículos. O sentido da Praia é rota do Aeroporto para a região hoteleira do Meireles.

Tagged in:

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles