Luiz Carlos ao púlpito discursa observado pelo vice, Fabrício Biondo ( Foto: Jocélio Leal)

São Paulo – O novo presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Carlos Moraes, assumiu nesta terça-feira (23) a entidade com um discurso de conciliação com o Governo Bolsonaro. Nesta quarta-feira (24), ele já terá reunião com membros do Governo em Brasília.

Luiz Carlos declarou que a Anfavea é apoiadora da reforma da Previdência. “O primeiro passo é aprovar a reforma, não queremos mais ter um voo de galinha”, disse. “A Anfavea pode e vai contribuir com as reformas necessárias. Se nós fizermos a lição de casa, em três anos poderemos voltar a ter um mercado mais robusto.”

Luiz Carlos estará à frente da Anfavea no triênio 2019-2022, ao suceder Antônio Megale.

*Jocélio Leal viajou a convite da Anfavea

Perfil

Luiz Carlos Moraes é economista. Era vice-presidente da Anfavea desde 2012. Entrou no setor automotivo em 1978 e iniciou sua carreira na Mercedes-Benz do Brasil na área de contabilidade, passando por diversas setores da empresa, como relações governamentais e comunicação corporativa. É graduado pela Fundação Santo André e possui pós-graduação na FGV, MBA no IBMEC e pós-graduação no INSEAD/França.

Tagged in:

, ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles