Fortaleza – Um convênio entre o Banco do Nordeste (BNB) e a Confederação Nacional do Comércio (CNC) será assinado no próximo dia 16, na abertura 35ª edição do Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais, em Fortaleza. Promete facilitar linhas de crédito aos empresários do comércio de bens, serviços e turismo do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo (áreas incluídas na zona de atuação do Banco).

Na manhã desta segunda-feira (6), no BNB, o presidente Romildo Rolim recebeu o presidente licenciado do Sistema Fecomércio Ceará e vice-presidente administrativo da CNC, Luiz Gastão Bittencourt, e mais cinco presidentes de Federações do Comércio do Nordeste, além do presidente da Fecomércio de Minas Gerais.

No alvo, micros, pequenos, médios e grandes empresários. Gastão disse que a parceria  deve gerar outras ações, como pesquisas para o desenvolvimento de novos produtos e serviços; implementar ações para fortalecer a capacitação das empresas com temas de educação financeira, competitividade, produtividade e inovação; promover a capacitação por meio dos Senac, junto aos beneficiários com crédito do BNB; criação de uma rede regional de disseminação de informações e condições para o crédito e incentivo às dimensões artísticas e culturais da região.

Maurício Filizola, presidente do Sistema Fecomércio Ceará, destacou o interesse das entidades de fazer o crédito chegar aos micro e pequenos empreendedores. Ele definiu como os que maisêm dificuldade em garantir investimentos.

Estiveram presentes também os presidentes da Fecomércio de Alagoas, Wilton Malta; de Pernambuco, Bernardo Peixoto; do Piauí, Francisco Valdeci de Souza; do Rio Grande do Norte, Marcelo Fernandes e de Minas Gerais, Lúcio Emílio de Faria Junior. Além da subsecretária geral da CNC, Cláudia Brilhante e do chefe da Divisão Econômica da CNC, Fabio Bentes.

Tagged in:

,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles