Fortaleza – A Thyssenkrupp Elevadores equipa o BS Design, o edifício da BSPAR Incorporações. Ao todo, são 25 elevadores para atender as duas torres, com 24 paradas e velocidade de até 3 metros por segundo. Integra o projeto, uma plataforma vertical da linha de Acessibilidade, equipamento que, segundo a fabricante,  garante o acesso ao edifício às pessoas com mobilidade temporária ou permanente, como determina a legislação brasileira. Até o final do ano a sede da BSPAR será transferida para o novo prédio. A empresa trabalha a captação, com mais fôlego depois da entrega, em 28 de março. Conheça o prédio aqui

O sistema AGILE – Antecipação de Chamadas é uma das tecnologias inovadoras dos elevadores do BS Design. Equipa 16 equipamentos. Gerencia o tráfego de elevadores direcionando os passageiros para o elevador que os levará ao seu destino mais rapidamente. A interface é feita por meio de um terminal amigável com tela touch screen e imagens de alta resolução. É poss´+ivel personalizar, por meio do Agile Design Center. Os

Conforme explica a Thyssenkrupp, os passageiros selecionam o andar que desejam ir, e o sistema analisa a demanda de tráfego e os agrupa de forma inteligente com base na similaridade de destino. A solução contribui para diminuir o congestionamento no hall de entrada do edifício, o tempo de viagem, o número de paradas, além de reduzir o consumo de energia com os elevadores.

No BS Design, o sistema AGILE – Antecipação de Chamadas é interligado às catracas de acesso ao edifício que utilizam QR Code. Ao passar o código no leitor de acesso, os visitantes já saberão qual elevador irá atendê-lo, pois o seu andar de destino já estará cadastrado.

Com duas torres de 21 pavimentos cada, onde estão distribuídas 690 salas comerciais e 18 lajes corporativas, que vão de 22m² a 326m² de área, o empreendimento ocupa 10 mil m².  O empreendimento possui também Pré-Certificado LEED – selo que orienta e atesta o comprometimento de uma edificação com os princípios da sustentabilidade para a construção civil.

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles