São Paulo – A Copa Troller abriu no fim de semana passado o campeonato de 2019 com um rali na Estância Turística de São Pedro, no interior paulista. Reuniu 120 duplas. No caminho, trilhas de serra e canaviais em clima seco. Os veículos levaram cerca de cinco horas para completar os roteiros com cerca de 85 km na região. A principal novidade foi a estreia da categoria Carcará, destinada a participantes dispostos a passeio off-road com um grau maior de dificuldade.
“A aceitação da categoria Carcará foi excelente, com elogios das dez duplas participantes. Isso mostra que ela veio para ficar. A única exigência é ter um Troller T4 com os acessórios adequados, como snorkel, guincho e pneus lameiros, para poder superar os obstáculos.”, disse em nota diz Rogério Maues, supervisor de Marketing e Vendas da Troller, uma marca da Ford.
A montadora fica em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza. No Ceará, a concessionária é a Trilhafor, do grupo Agências Peixoto.
Vencedores
Junto com a Carcará, a Copa Troller também passou a oferecer a categoria Calango (antiga Passeio), que permite aos participantes curtir as trilhas sem contagem de pontos. Nas categorias competitivas – Master, Graduados, Turismo e Expedition –, os vencedores foram premiados na cerimônia de confraternização realizada após o almoço no sábado.
Na categoria Master, a de nível mais exigente para pilotos e navegadores, Flávio Kath e Rafain Walendowsky, de Blumenau (SC), chegaram em primeiro, confirmando a força da dupla que já conquistou os campeonatos de 2013, 2014 e 2015. Na Graduado, Wivalde Liebl e Adimar Muhlbauer, de São Bento do Sul (SC), foram os campeões.
Dirceu Salla e Benedito Lopes, de Curitiba, ficaram com a taça na categoria Turismo. Na Expedition, Milton e Maristela Azem, de São José do Rio Preto (SP), foram os vencedores.
A próxima etapa da Copa Troller 2019 será realizada no dia 8 de junho, em São Bento do Sul (SC). Inscrições já podem ser feitas aqui