A marca Vitarella aparece na 10ª posição (Foto: Divulgação)

Fortaleza – As marcas de massas, biscoitos e torradas Vitarella, Fortaleza, Adria e Richester, de M. Dias Branco, foram apontadas pelo Relatório Brand Footprint, da Kantarcomo as mais escolhidas no ponto de venda pelos consumidores brasileiros no segmento de Alimentos. Dentre as 20 marcas de alimentos preferidas pelos brasileiros, Vitarella está na terceira posição, seguida de Fortaleza (16ª), Adria (17ª) e Richester (20ª).

O ranking anual do Brand Footprint considera quantas vezes a marca de produto de consumo é comprada no ponto de venda. O relatório mensura quantos domicílios compraram cada marca e quantas vezes a compraram em um ano. As marcas mais escolhidas nas prateleiras globalmente e em qualquer região ou país compõem os diferentes rankings incluídos no relatório. Nessa edição, o estudo registrou 297 marcas.

O ranking do Brand Footprint mostra que a maioria das marcas com crescimento expandiram sua base de compradores. No ranking geral, com as 50 marcas mais fortes do Brasil a partir da quantidade de consumidores que as adquirem e a frequência com que isso acontece, Vitarella aparece na 10ª posição. A marca pernambucana foi comprada pelo grupo cearense no ano de 2008, por R$ 595 milhões.

Líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a M. Dias Branco é a segunda fabricante com o maior número de marcas citadas no ranking das 50 maiores do Brand Footprint.

Richester é uma marca com as linhas Amori, Escureto, Gold Glass, Superiori e Animados Zoo.

Tem mais de 70 itens, entre biscoitos doces e salgados, recheados, biscoitos com cobertura, wafers, bolinhos, wafer coberto com chocolate ao leite, além de macarrão instantâneo e spaghetti. É vendida no Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Tem 65 anos de mercado.  M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, chocolates, torradas e refrescos.

Sediada no Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento.

Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões. A estrutura operacional inclui a sede no Ceará e 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País.

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles