O presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Beto Studart

Fortaleza – O presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Beto Studart, tem visão ponderada sobre a polêmica em torno do Zoneamento Ecológico e Econômico da Zona Costeira do Ceará (ZEEC). Ele não vê motivo para a preocupação de investidores. Nesta quarta-feira, Beto mediou encontro entre empresários e Governo.

Ao Blog,  Beto disse que “o Zoneamento, se bem discutido e preservando o meio-ambiente, trará um marco legal importante”.

Para ele, o Governo está sendo responsável, sabendo do potencial do Estado. “Mas ter o potencial não significa dizer que a gente macule as condições ambientais”.

Beto afirma acreditar no entendimento. “Com segurança jurídica, aí sim, a gente pode fazer um forte trabalho de atração de investidores”. Beto minimiza a preocupação surgida entre empresários do setor imobiliário, área da qual ele da parte. “São coisas que estão iniciando (a ZEEC) e acho que é um início responsável”.

”Importante é chegar a um denominador comum, a iniciativa privada e o meio ambiente. O Ceará tem tudo pra dar certo”.

 

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles