Elias durante a entrevista coletiva na qual anuncia o novo hospital

Fortaleza – A Unimed Fortaleza anunciou a construção do Hospital Materno Infantil no bairro Guararapes. A inauguração da nova unidade está prevista para acontecer no final de 2020.

A quantidade de leitos próprios para a linha de cuidados materno infantil aumentará 50% e para UTI neonatal, 100%. Já a quantidade de leitos próprios para UTI pediátrica terá aumento de 150%.

Segundo o presidente Elias Bezerra Leite, todos os serviços voltados para gestantes e recém-nascidos migrarão para o Hospital Materno Infantil.

Na área da Pediatria, o hospital contará com atendimento de emergência, internação clínica e cirúrgica, cirurgia ambulatorial e pediátrica e, UTI pediátrica e neonatal.

Para o atendimento à saúde da mulher, haverá emergência, internação ginecológica e obstétrica, UTI Materna, Centro obstétrico e parto humanizado.

Para atender os dois públicos, a unidade contará com centro cirúrgico, centro de imagem e laboratório.

 O pré-projeto tem área construída de 19 mil m², dos quais 6 mil m² seriam destinados a vagas de estacionamento.

Serão gerados 1.000 novos postos de trabalho.

 

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles