Passageiros do voo Campinas-Porto fazem fila nos balcões da Azul em Fortaleza (Fotos: Jocélio Leal)

Fortaleza – O voo da Azul que fazia a rota Campinas-Porto e teve de pousar em Fortaleza por supostos problemas em pelo menos um dos banheiros, já estava há pelo menos uma hora e meia sobrevoando o Atlântico quando teve de retornar e fazer o pouso no Aeroporto Pinto Martins.

Aeroporto opera normalmente

A aposentada pernambucana Verônica Grinberg disse ao Blog que passageiros perceberam a manobra de regresso ao tempo em que, a princípio, foram informados pela tripulação de que Recife (onde a Azul opera um Hub) seria o destino. O pouso em Fortaleza ocorreu pouco depois das 23 horas.

Segundo ela, não houve nenhum momento de tensão a bordo. Ela viaja sozinha para a cidade portuguesa, onde irá se hospedar em casa de amigos. Ela saiu de São Paulo para tomar o voo no Aeroporto de Viracopos, hub principal da Azul.

Verusca Troiano e o marido saíram de Salvador para fazer o voo direto de Campinas. Eles viajam para comemorar cinco anos de casamento. Estavam na fila lamentando perder um dia da viagem.

Informações de passageiros, não confirmadas oficialmente, falam em problemas no sistema de descargas como a causa da interrupção do voo. Uma passageira disse que percebido que a descarga estava disparando de modo contínuo.

Queixas

Havia insatisfações na fila quanto à decisão da Azul de embarcá-los apenas às 20 horas desta quinta-feira (27). Um passageiro informou que o meio de hospedagem oferecido pela empresa é o Hotel da Villa, na rua João Cordeiro, na Praia de Iracema.

Uma passageira atendida no balcão informou que recebeu aval para ressarcimento de despesas com alimentação no valor de R$ 50,00. “Isso só dá para almoçar”.

Ao contrário de Lisboa, centro de conexões para outros destinos, Porto costuma ser destino final. Isto diminui a possibilidade de perda de conexão com outros voos.

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles