Mendoza (Argentina)* – O que leva as pessoas a comprar uma picape, mesmo não atuando no agronegócio? O diretor comercial da Ford do Brasil, Antônio Baltar, diz que em alguma medida o imaginário referente à atividade rural justifica a preferência pelos modelos.

Como ele diz, o agronegócio é mais do que soja ou commodities. “Está no coco, na praia. Tudo o que está ligado ao imaginário do agro, seja trazido do Interior, no caso do Ceará, lá do Cariri, por exemplo, está ligado”.

As pesquisas de mercado encomendadas pela Ford para posicionar a Ranger 2020, por exemplo, revelaram o seguinte cenário:  o consumidor de picape procura segurança (90%) capacidade de carga (905), design exterior (85%), prazer ao conduzir (84%), Força-resistência-robustez (78%), espaço interior (77%).

*Viajei a convite da Ford

 

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles