Insano: principal brinquedo do Beach Park (Fotos: Divulgação)

Aquiraz (CE) – O Beach Park decidiu substituir os canudos de plástico por canudos de papel. Estes se dissolvem mais facilmente e são recicláveis.

Canudos com tempo de decomposição menor (Foto: Edilson Freire-Divulgação-Beach Park)

A coordenadora de Meio Ambiente do Beach Park, Raissa Bisol, diz que a decisão foi com base em experiências de grandes empresas que têm reduzido significativamente o consumo de materiais plásticos.

Além da substituição dos canudos, o Beach Park planeja campanha de conscientização para funcionários e para clientes.

Outra medida adotada foi a avaliação do ciclo de vida dos produtos. Fazem análise dos impactos ambientais de todas as etapas do processo produtivo dos insumos usados nos empreendimentos. Priorizam a compra daqueles que tiverem o menor impacto no meio ambiente.

Parque mira em famílias

Fortaleza é o destino mais procurado para passar as férias do meio do ano. Os casais com filhos correspondem ao maior número dos que utilizam agências de viagens, com 37%, na composição do público brasileiro que vai viajar neste período de alta, segundo o Ministério do Turismo. Este perfil também coincide com o público que procura o Beach Park. É o que explica Murilo Pascoal, CEO do parque.  Leia entrevista completa aqui

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles