Equipe da joint-venture Ocyan e TechnipFMC comemorando 1.000 dias sem acidentes com afastamento em maio (Foto: Divulgação)

Fortaleza – A Delfos, startup de Fortaleza, é a única representante do Nordeste entre as oito selecionadas para a fase do projeto piloto do Ocyan Waves Challenge. Agora, a empresa tem alguns meses para desenvolver sua proposta para melhorar o controle Operacional BOP (sistema de controle de poço). Caso consiga colocar a proposta em prática, poderá se tornar fornecedora da Ocyan, empresa especializada em oferecer soluções para a indústria de óleo e gás upstream offshore no Brasil e no Exterior. Ocyan é o novo nome da Odebrecht Óleo e Gás.

A Delfos já era a única representante do Nordeste entre as 11 selecionadas para a fase de Imersão do Ocyan Waves Challenge, de 25 a 27 de junho, no Rio de Janeiro. O Ocyan Waves Challenge é o primeiro programa da plataforma de inovação da Ocyan.

A relação das oito é a seguinte:  Rio Analytics (Rio de Janeiro), para os de Drill Pipe; True Work (Curitiba), para os desafios da área de segurança; Smarti (Curitiba), para os de gestão de pedidos; Confirm8 (São Paulo), para os de inspeção de equipamentos; Delfos (Fortaleza), para os de BOP; Checklist Fácil (São Leopoldo-RS), para os de documentos de bordo das embarcações; SocialBase (Florianópolis), para os desafios de comunicação e Sapiensia (Macaé-RJ), para os de recursos humanos.

O Ocyan Waves Challenge lançou, em março, oito desafios ao mercado de startups para buscar soluções inovadoras para problemas de áreas de apoio ou operacionais. Ao longo do processo, foram 122 inscritos de diversos locais do país. “E satisfatório ver a evolução do processo, cada etapa vencida, e como as startups trouxeram ideias criativas para os nossos problemas. O processo acrescentou muitas ideias à área de inovação da Ocyan”, comemora o executivo.

A empresa Innoscience é a responsável pela estruturação e operacionalização do programa, o primeiro programa da plataforma Ocyan Waves.

 

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles