Ana Maria Bahiana ministrará nos dias 2 e 3 de junho, das 14h às 18 horas,  o curso “Como Ver Um Filme: Os Gêneros”,  na Cecomil MegaStore.
Durante os dois dias,  público descobrirá quais são os principais gêneros cinematográficos, seus temas,premissas e recursos narrativos e como, ao longo das décadas, eles foram definidos, transformados, desconstruídos, e reconstruídos.  “O curso é indicado para quem gosta de cinema,simplesmente. E sempre quis saber o que faz de um drama, um drama, e por que os filmes de terror… bem, nos aterrorizam”, resume a convidada.
Com vagas limitadas, as matrículas podem ser feitas na Cecomil MegaStore por R$ 359. Esta é a segunda vez que Bahiana ministra curso na cidade. Em 2009, o tema da jornalista foi “Como Ver Um Filme: A Apreciação Cinematográfica”. Os  alunos veteranos têm preço diferenciado: R$ 299. Os valores podem ser parcelados em até três vezes.
Lançamento do livro
No dia 31 de maio, a Cecomil MegaStore também será palco para lançamento em Fortaleza do livro “Como Ver Um Filme” de Ana Maria Bahiana, que estará presente para uma noite de autógrafos. A editora Ediouro e a Saraiva terão stand no local para venda do livro.
Bahiana é radicada em Los Angeles e a única brasileira entre os jornalistas estrangeiros votantes no Globo de Ouro.
Serviço
Curso Como Ver Um Filme: Os Gêneros
Local do curso e inscrições: Cecomil MegaStore (Av. Dom Luís, 920 – Aldeota)
Data: 2 e 3 de junho, sábado e domingo, das 14h às 18 horas

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles